Este é um dos parques mais famosos do complexo Disney de Orlando, atraindo milhões de visitantes por ano. O EPCOT passa uma mensagem muito importante de união e sustentabilidade, neste post você descobre um pouco mais sobre a comunidade do amanhã.
1- “Comunidade Protótipo Experimental do Amanhã” é o nome deste parque, em uma tradução livre de “Experimental Prototype Community Of Tomorrow.”
2- Sua inauguração foi em 1º de outubro de 1982, sendo o segundo parque aberto pela Disney em Orlando. Ele demorou 3 anos para ser construído.
3- A primeira ideia do EPCOT era uma cidade de verdade que o próprio Walt Disney projetou, mas infelizmente após sua morte a ideia não foi para frente.
4- Mesmo não sendo colocada em prática, a ideia de Walt resultou em um documento chamado RCID, que cede aos proprietários do complexo as áreas de Bay Lake e Lake Buena Vista.
5- Os parques Disney são conhecidos por possuírem um show de encerramento diferentes em cada parque, no EPCOT este show de chama Illuminations: Reflections of Earth e é uma representação do passado, presente e futuro da Terra, com muitos fogos de artifício, músicas e luzes.
6- O EPCOT também é muito conhecido pelos seus festivais anuais. Entre os meses de março e maio acontece o Epcot International Flower and Garden Festival, durante o outono americano é a vez do Epcot International Food & Wine Festival e a partir da última semana de novembro inicia o Holidays Around the World.
7 – A Spaceship Earth, marca registrada do parque, é o segundo ponto turístico mais fotografado do mundo. Em primeiro lugar fica a Torre Eiffel em Paris.
8- Este é o único parque na Disney que disponibiliza a venda de bebidas alcoólicas. Entre os pavilhões do EPCOT você pode encontrar cervejas diferenciadas, tequila e vinho.
9- Ainda sobre coisas únicas deste parque, apenas no EPCOT você vai encontrar dois portões de entrada, um principal e um secundário. Chamado de International Gateway, este portão fica entre os pavilhões da França e Reino Unido.
10- Na cerimônia de inauguração do parque, amostras de água dos principais rios do mundo foram colocadas na Fonte das Nações. A intenção era passar uma mensagem de união entre os povos do mundo. Atualmente a fonte não existe mais.